x

Fique por dentro de todas as novidades do Portal Escolha Com Saúde. Coloque seu email abaixo e faça parte de nossa comunidade!


Cadastre-se gratuitamente e receba todas as novidades do site
Enviar para um amigo »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:


Enviar mensagem »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Conteúdos Gratuitos

Insira seu e-mail abaixo para receber este e-book e todas as novidades do Escolha Com Saúde por e-mail!

Crie sua conta!



OU
Fechar
*
*
*
*
*
*
*
Força da Senha

Caso você utilize Hotmail, Outlook ou Yahoo, verifique se o seu e-mail de confirmação de cadastro não está em sua caixa de Spam.

Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:





Fazer Login!



OU
Quero me cadastrar | Esqueci a minha senha
  • Cadastre-se
  • Entrar
  • Contato
  • 8 ALIMENTOS TERMOGÊNICOS QUE PODEM AJUDAR NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

    0

    8 ALIMENTOS TERMOGÊNICOS QUE PODEM AJUDAR NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

    ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

    Muito se fala sobre emagrecimento e sobre alimentos termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo e com isso queimar mais gordura. Mas será que isso realmente funciona?

    Não há dúvidas de que a melhor maneira para emagrecer é mudar a composição corporal. Isso sim acelera o metabolismo. Mas existem sim alguns alimentos que podem dar uma ajudinha nesse processo, eles são conhecidos como alimentos termogênicos. 

    Veja alguns alimentos termogênicos e suas principais funções:
    • Canela: possui uma série de benefícios: ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina, contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL e também os níveis de triglicérides, possui ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores, ajudando também a combater resfriados.
    • Açafrão (cúrcuma da terra): Ajuda na prevenção do câncer, graças a ação antioxidante da curcumina (um composto do cúrcuma), auxilia no reumatismo e na artrose, graças à sua forte ação anti-inflamatória, no excesso de colesterol, na acidez gástrica, na síndrome do cólon irritável, além de também ser termogênico. O açafrão é ótimo para temperar peixes e aves, mas ele pode ser usado em basicamente qualquer preparação salgada, como tortas, omeletes e arroz. Há ainda quem coloque no suco. Para que ele não perca suas propriedades, o ideal é colocá-lo no final do cozimento do alimento.
    • Chá verde: auxilia na prevenção de tumores malignos além de retardar o envelhecimento. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
    Outros alimentos termogênicos:
    • Gengibre
    • pimenta vermelha
    • café (sem adoçar)
    • chá de hibisco
    • Água gelada
      Além de ajudarem na perda de peso e queima de gordura, os termogênicos também trazem os seguintes benefícios para o organismo: Melhorar a circulação sanguínea, prevenir câncer de cólon e de ovário, auxiliar no tratamento de gripes, estimular a digestão, eliminar os gases.

    Está gostando desse artigo? Então cadastre-se abaixo para receber todas as novidades do Escolha Com Saúde no seu e-mail:

    Sintomas em caso de excesso de alimentos termogênicos:

    O consumo excessivo de alimentos termogênicos pode causar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Além disso, em casos de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, de acordo com orientação médica, nunca utilizando-os para emagrecer. Em caso de dúvida, procure sempre um profissional capacitado.

    Dica:

    As águas aromatizadas podem ser consumidas durante todo o dia e são uma ótima alternativa para quem tem dificuldade de beber água pura. Não há contraindicação ao consumo, apenas deve evitar quem possui alguma patologia que necessita de restrição hídrica, como um paciente renal.

    Como preparar:

    • Adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água. Sempre que preparar uma água aromatizada, faça durante a noite e deixe-a dormir na geladeira. Isso garante que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos. Beba apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo.
    •  Água aromatizada de gengibre com limão- Misturar gengibre com limão é uma opção rica em vitamina C, pouco calórica e com efeito antioxidante. Ajuda muito quem busca perder peso e auxilia na conquista da barriga dos sonhos. Para fazer, coloque rodelas de um limão e algumas lasquinhas de gengibre em uma jarra de água.

    Gostou no nosso artigo? Tem alguma dúvida? Deixe aqui o seu comentário!  🙂 

    WhatsApp


    Comentários

    Comentários


    Voltar para a capa do Escolha com Saúde (clique aqui)


    Fechar
    Segue a linha paleo e low carb. Atuação em consultório particular com nutrição esportiva, de emagrecimento e funcional, além do público vegano e vegetariano.Ministra cursos de atualização e atende também como Personal Diet.Especializações em Nutrição Esportiva, Emagrecimento e Funcional

    Deixe um comentário