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  • DIFICULDADE PARA DORMIR? CONFIRA ESSE RITUAL NOTURNO!

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    Dificuldade Para Dormir? Confira Esse Ritual Noturno!

    Dificuldade Para Dormir? Confira Esse Ritual Noturno!

    Dificuldade Para Dormir? Confira Esse Ritual Noturno!

    Um ritual matutino como acordar cedo, meditar e beber um matcha, pode te garantir um dia produtivo. Incorporar rituais noturnos à rotina diária, é igualmente importante.

    Uma rotina de desaquecimento no final do dia ajuda a desestressar, para que você possa descansar tranquilamente durante a noite. Quando você insere o seu dia com rituais de apoio e fortalecimento, não importa o quão confusas sejam as coisas que aconteçam no meio, você pode ir dormir sabendo que fez o seu melhor com o que pode controlar.

    Não existe uma fórmula única para estabelecer nas suas rotinas de manhã e à noite, então, encontre o que combina com você. Abaixo estão algumas dicas de rituais noturnos, talvez você possa se inspirar a criar seus próprios rituais noturnos!

    1- Pare de usar a tecnologia uma hora antes de dormir:

    Esta é de longe uma das mudanças mais valiosas que você pode fazer na sua rotina. Quando você usa seu telefone antes de ir para a cama, está enviando sinais ao seu cérebro para ficar acordado. Então, interrompa o uso da tecnologia às 21h, para promover uma melhor noite de sono e limitar a exposição à luz azul. Este é um bom momento para colocar seu pijama.

    2 – Solte a tensão com alongamentos na cama ou meditação:

    Você não precisa fazer uma sessão de yoga completa! Medite ou faça apenas alguns alongamentos simples enquanto está sentada em seu colchão. O alongamento com todo o apoio extra sob seus quadris ajuda a liberar qualquer tensão que possa ter mantido durante todo o dia, e a suavidade sob seus ombros ajuda seu corpo a relaxar, então, por sua vez, você dorme melhor. Aqui estão alguns alongamentos que você pode fazer:

    Sentada com as pernas abertas para a frente:

    Sente-se com as pernas estendidas em V, flexione os pés, gire a parte interna das coxas para fora,  estique-se até o alto da cabeça, começando a se apoiar nas suas ancas. Mantenha a coluna boa e esticada. Você deve sentir o alongamento em seus tendões, parte interna das coxas e panturrilhas.

    Alongamentos laterais sentados:

    Sente-se de pernas cruzadas, coloque a mão direita ao lado e estique se até o alto da cabeça. Levante o braço esquerdo para sentir o corpo do lado esquerdo aberto. Repita do outro lado.

    Pombo:

    Começando com a “posição do cão”, passe a perna direita, colocando o joelho pela mão direita e alinhe o calcanhar direito em direção ao quadril esquerdo. Mantenha a perna de trás longa e mantenha os quadris ao mesmo tempo em que relaxa o peso no meio dos quadris. Fique nessa posição ou comece a se dobrar nos quadris para a frente. Você pode descansar em seus antebraços. Ouça seu corpo enquanto seus quadris começam a se abrir.

    Torcida espinhal supina:

    Deite-se de costas com os braços esticados, traga os joelhos para o peito e pegue os quadris e os deslize para a esquerda enquanto se torce, deixando os joelhos caírem para a direita. Mantenha seus ombros conectados à terra. Olhe sobre o ombro esquerdo. Repita do outro lado.

    Bebê feliz:

    Deite-se de costas, coloque os joelhos bem abertos sobre o peito, alcance as bordas externas dos pés e segure com as mãos, colocando os joelhos na axila. Sinta os quadris e a parte interna das coxas abertas enquanto você cria uma resistência, pressionando os pés nas mãos e aproximando os joelhos dos braços.

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    3 – Ler um livro:

    Como você está desligada do seu telefone e laptop na última hora antes de dormir, passe esse tempo no seu quarto lendo um livro. Encha seu cérebro de livros inspiradores que te ajudem a relaxar enquanto também te dê muita coisa para sonhar.

    4 – Tome suplemento de magnésio:

    O magnésio têm muitos benefícios como melhorar a inflamação do intestino e a qualidade do sono. Você pode obter magnésio através de um suplemento, usando um spray diretamente nos músculos doloridos, ou comer vegetais de folhas verdes, nozes e sementes. Tenha em mente que coisas como café e açúcar podem esgotar seus níveis de magnésio. Tomar um suplemento noturno de magnésio para ajudar a promover uma sensação de calma.

    5 – Invista em produtos de qualidade para promover um sono melhor:

    Todo o alongamento e meditação no mundo não o ajudarão a dormir se você não estiver dormindo em um colchão de qualidade. Escolha um colchão  favorável  para um alinhamento adequado, para que você acorde sentindo-se fisicamente bem descansada, sem quaisquer dores ou dores nas costas.  Aplique óleo essencial de lavanda nas têmporas e em seus pés, deite e tenha uma noite de sono tranquila.

    FONTE: mindbodygreen.com


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    Formada em História. Amante das palavras, mídias sociais e fotografia.

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