x

Fique por dentro de todas as novidades do Portal Escolha Com Saúde. Coloque seu email abaixo e faça parte de nossa comunidade!


Cadastre-se gratuitamente e receba todas as novidades do site
Enviar para um amigo »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:


Enviar mensagem »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Conteúdos Gratuitos

Insira seu e-mail abaixo para receber este e-book e todas as novidades do Escolha Com Saúde por e-mail!

Crie sua conta!



OU
Fechar
*
*
*
*
*
*
*
Força da Senha

Caso você utilize Hotmail, Outlook ou Yahoo, verifique se o seu e-mail de confirmação de cadastro não está em sua caixa de Spam.

Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:





Fazer Login!



OU
Quero me cadastrar | Esqueci a minha senha
  • Cadastre-se
  • Entrar
  • Contato
  • IGREJA EM RECIFE INCLUI HÓSTIAS SEM GLÚTEN NAS MISSAS

    0

    Hóstia Sem Glúten: Igreja No Recife Adota Nova Prática.

    Hóstia Sem Glúten: Igreja No Recife Adota Nova Prática.

    O Padre da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na cidade de Recife abriu as portas da inclusão, e aderiu às hóstias livres de glúten.

    A busca pela inclusão da hóstia sem glúten:

    A iniciativa veio de uma mãe preocupada, que queria que a filha de 15 anos portadora da doença celíaca pudesse participar da eucaristia. As hóstias são feitas de farinha branca, que contém glúten, e por isso a garota não podia participar.

    “Eu ia comungar e todos ficavam olhando porque era numa parte separada, no canto do altar. Antes de fazer a eucaristia, eu perguntava porque meus amigos comungavam normalmente e eu não podia. Sempre perguntava para minha mãe se um dia eu conseguiria comungar. Minha mãe estudou e descobriu que existia a hóstia sem glúten e desde então venho comungando. No começo era um pouco diferente, mas agora já estou acostumada”

    Então, para poder incluir a garota e outras pessoas que não consomem produtos com glúten, o Padre Luciano que não encontrando hóstias sem glúten aqui no Brasil, recorreu à um Monastério na Itália, onde Freiras fazem a hóstia sem glúten.

    “São tantas pessoas hoje que têm esse problema de saúde e não podem comer nada que possua glúten. Padre Bosco, meu antecessor, soube ouvir e teve a feliz ideia de consagrar essas hóstias sem glúten. A partir desse momento, as pessoas comungam e se sentem bem, mais fortalecidas pela presença de Jesus Cristo”

     

    Está gostando desse artigo? Então cadastre-se abaixo para receber todas as novidades do Escolha Com Saúde no seu e-mail:

    A falta de hóstia sem glúten no Brasil:

    img_5908

    O Padre se solidarizou tanto pela causa, que sempre que vai fazer missas em outras Igrejas, carrega consigo um saquinho fechado com algumas delas no bolso.

    Um dos lamentos do Padre é a falta de opções de hóstia sem glúten no Brasil.

    “Devia ter alguém aqui no país que fizesse essas hóstias porque temos sempre que contar com alguém que vai viajar para lá. É algo muito importante para nós cristãos e sempre ficamos com medo de acabar e não ter alguém que vá buscar na Itália”

    Vamos aguardar que essa iniciativa se espalhe pelo Brasil.

    Fonte: Globo.com

    Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário! Aproveite e cadastre-se no Escolha Com Saúde e receba muito mais informações de qualidade!  😉 

    WhatsApp


    Comentários

    Comentários


    Voltar para a capa do Escolha com Saúde (clique aqui)


    Fechar
    Formada em História. Amante das palavras, mídias sociais e fotografia.

    Deixe um comentário