x

Fique por dentro de todas as novidades do Portal Escolha Com Saúde. Coloque seu email abaixo e faça parte de nossa comunidade!


Cadastre-se gratuitamente e receba todas as novidades do site
Enviar para um amigo »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:


Enviar mensagem »

Nome:


E-mail:


Mensagem:



Conteúdos Gratuitos

Insira seu e-mail abaixo para receber este e-book e todas as novidades do Escolha Com Saúde por e-mail!

Crie sua conta!



OU
Fechar
*
*
*
*
*
*
*
Força da Senha

Caso você utilize Hotmail, Outlook ou Yahoo, verifique se o seu e-mail de confirmação de cadastro não está em sua caixa de Spam.

Para entrar com uma rede social você precisa aceitar os termos abaixo:





Fazer Login!



OU
Quero me cadastrar | Esqueci a minha senha
  • Cadastre-se
  • Entrar
  • Contato
  • UNIVERSIDADE EM OHIO É A PRIMEIRA A ABRIR UM ESPAÇO PARA REFEIÇÕES SEM GLÚTEN

    0

    UNIVERSIDADE EM OHIO É A PRIMEIRA A ABRIR UM ESPAÇO PARA REFEIÇÕES SEM GLÚTEN

    UNIVERSIDADE EM OHIO É A PRIMEIRA A ABRIR UM ESPAÇO PARA REFEIÇÕES SEM GLÚTEN

    Movidos pela curiosidade, quatro estudantes da Universidade Estadual de Kent foram até Prentice Cafe, que neste ano letivo resolveu inovar abrindo espaço para oferecer refeições livres de glúten.

    “Quando visitei no verão, esta foi uma das principais razões pelas quais eu quis vir aqui. Eu sabia que não precisa se preocupar com as refeições”. Disse Erin Mazzotta de Pittsburgh, que tem a doença celíaca.  Essa foi sua segunda visita ao café naquele dia.“A vida é muito mais fácil quando você não tem que questionar o que tem no alimento” 

    A estudante de 18 anos trouxe seu colega de quarto, Fallon Powers, 18 anos de Grand Rapids, Michigan que por sua vez trouxe sua irmã gêmea, Seneca Powers que trouxe com ela Meeghan Barret, de Moreland Hills.

    “Eu vim para testá-lo “, disse Powers. “Este burrito é realmente bom”. Sua irmã e amigos concordaram, Eles também pediram burritos. “Eu sou vegetariano e eu sei que vou estar de volta ” disse Barret.

    Como surgiu a ideia de criação do Prentice Cafe?

    Kent State é a primeira Universidade do país a oferecer refeições totalmente isentas de glúten. Prentice Cafe está localizado na Prentice Hall, um dormitório na Midway Drive, 225, Ohio. 

    ” É algo que estive pensando por vários anos, especialmente no último ano e meio ” disse Richard Roldan, diretor de serviços de refeições. ” Ao longo dos anos temos obtido mais e mais pedidos de mais opções sem glúten e maneiras mais saudáveis de comer. ” 

    Há uma estimativa de que 1 em cada 133 americanos sofram de doença celíaca, uma desordem digestiva que danifica o intestino. 

    Antes de abrir o serviço completo sem glúten, a universidade estudou as necessidades alimentares dos estudantes através da criação de uma estação de jantar chamada “Simple Servings”, localizada na Eastway Cafe. Desde 2015 Simple Servings oferece refeições livres de glúten, assim como para pessoas com outras restrições alimentares, incluindo amendoim, soja, leite e mariscos.

    “As pessoas com doença celíaca não podem comer glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio”, disse Brzuski, nutricionista dos serviços de refeição de Kent State.

    Ela afirma que o salão de refeições é um lugar onde os alunos podem entrar sem ter que explicar a doença celíaca e perguntar se vai algo com glúten nos pratos. O Prentice Cafe tem um menu diversificado, eles oferecem refeições tradicionais, comidas grelhadas, pizzas, um bar de saladas com frutas e legumes frescos e uma maravilhosa área com burritos, junto ao Burrito DelRay, que oferece burritos e tortilhas feitas com milho.

    Qual foi a reação dos estudantes diante dessa novidade?

    Muitos estudantes ficaram animados com as novas opções. John Kost, 19 anos, de Willoughby, não possui a doença celíaca, não é intolerante e nem vegano ou vegetariano, mas gosta da comida.

    “É perto do meu dormitório, eu estou aqui toda terça à noite.”, disse Kost. “Se eu estou me alimentando de forma mais saudável, é ainda melhor.” 

    Lilia Chapman, 18 anos, de Twinsburg é vegana e disse que descobriu o café por acidente, enquanto ela estava explorando os arredores do seu dormitório: 

    “Os restaurantes estão muito longe. Eu tentei [o café]no primeiro dia, e passei a comer lá todos os dias. É muito boa, com pratos sem glúten, vegetarianos e veganos. Eu não costumo comer alimentos sem glúten, mas não me importo, eu vejo isso como uma grande vantagem.”

     

    universidade sem gluten2

    Outra coisa que Champman aprecia, são os recipientes recicláveis do café, que podem ser comprados por 5 dólares e reutilizados. 

    Há também um aplicativo online para serviços de refeições chamado de “Bite”, que permite aos usuários fazer um pedido e, em seguida, ir buscá-lo. O aplicativo está disponível para todas os serviços de refeições no campus. Ele também oferece menus com contagem de calorias e valor nutricional de cada alimento.

    Está gostando desse artigo? Então cadastre-se abaixo para receber todas as novidades do Escolha Com Saúde no seu e-mail:

    As refeições oferecidas pelo Prentice Cafe são confiáveis:

    O Prentice Cafe possui uma gerente de operações que é responsável pelo menu e pelos produtos, certificando que tudo é completamente livre de glúten. É uma tarefa que Marlene Maneage leva a sério, pois foi diagnosticada com a doença celíaca.

    “Eu costumava trazer meu almoço todos os dias porque eu não tinha boas experiências em restaurantes” , disse Maneagle. “Eles tinham opções sem glúten em seus menus, mas eles nem sempre são totalmente isentos de glúten. Oito em cada 10 ocasiões eu tinha reações”. 

    O café é certificado pelo Gluten-Free Food Services Certification Program (Programa de Certificação de Serviços de Alimentação Sem Glúten), que é um programa de segurança alimentar oferecido através do Gluten Intolerance Group (Grupo de Intolerância ao Glúten).

    Que essa iniciativa possa chegar ao Brasil e virar tendência! Já pensou? Deixe um comentário com sua opinião! Aproveite e cadastre-se no Escolha Com Saúde e fique por dentro das novidades!

    Fonte: Ohio.com

    WhatsApp


    Comentários

    Comentários


    Voltar para a capa do Escolha com Saúde (clique aqui)


    Fechar
    Formada em História. Amante das palavras, mídias sociais e fotografia.

    Deixe um comentário