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  • RECICLAGEM DE ALIMENTOS: COMO ESCOLHER OS INGREDIENTES PARA AS SUAS RECEITAS?

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    RECICLAGEM DE ALIMENTOS

    RECICLAGEM DE ALIMENTOS

    Sempre ao fazermos uma receita, pensamos em como escolher os ingredientes a serem utilizados. A reciclagem de alimentos pode ser uma boa opção para o planeta e até para a sua saúde.

    Dicas para reciclagem de alimentos através de uma dieta mais saudável:

    Segue aqui algumas dicas que podem ser muito úteis na escolha de uma dieta mais saudável:

    1. Dê preferência aos produtos orgânicos e produzidos em sua própria região, evitando assim muitas horas de transporte e contaminações na passagem entre vários entrepostos.
    2. Os produtos frescos são mais saudáveis. Por quê utilizar produtos congelados ou já pré-prontos se podemos fazê-los?
    3. Faça uso de vegetais e aproveite eles ao máximo! Exemplo: Cozinhe cebola, cenoura, salsão entre outros legumes e utilize este caldo para utilizar no lugar do “caldo de legumes” industrializado.
    4. Utilize as aparas de carnes vermelhas ou brancas para fazer hambúrgueres e preparar seus próprios “blends”.
    5. Cascas de alimentos podem ser utilizadas e não jogadas fora. Exemplo: Sabia que com a casca do maracujá pode ser feita uma compota deliciosa ?
    6. Você pode também fazer uso de cascas para fazer águas aromatizadas e também sucos desintoxicantes !

    Enfim, pesquise antes de tomar atitudes fáceis e rápidas, talvez um pouco de tempo na cozinha, em companhia da família ou de amigos, possa ser muito bom.

    Quer aprender mais sobre reciclagem de alimentos e alimentação saudável? Então Clique Abaixo e Cadastre-se Gratuitamente e receba conteúdos semanais do Escolha Com Saúde!

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    Formado pelo ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) na Escola de Gastronomia UCS, em Flores da Cunha-RS. Já atuou em diversos restaurantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Interior de São Paulo. Atualmente é Chef de Cozinha na Intercity Hotels, Professor de Gastronomia pelo Instituto Mix Profissionalizante na Serra Gaúcha além de promover Cursos na área de Alimentação Saudável, Sem glúten e Sem Lácteos.

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